Pular para o conteúdo

Flamengo larga na frente, mas sofre empate do Millonarios na estreia da Libertadores

Num confronto marcado pela resistência à altitude de Bogotá, o Flamengo enfrentou o Millonarios na estreia da Copa Conmebol Libertadores 2024, resultando em um empate de 1 a 1. O jogo, disputado no estádio El Campín, mostrou um Flamengo determinado na segunda etapa, onde Pedro, de pênalti, conseguiu abrir o placar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, a expulsão de Vásquez do Millonarios impulsionou o time rubro-negro, mas um erro defensivo permitiu o empate colombiano por meio de Daniel Ruiz. O desafio físico e tático em uma altitude de 2.625 metros trouxe dificuldades adicionais ao desempenho das equipes.

Primeiro tempo

O embate iniciou-se com cautela de ambos os lados, com o Flamengo buscando dominar as ações, mas sem efetividade nas finalizações. A primeira oportunidade clara surgiu aos quatro minutos, com um cruzamento de Bruno Henrique após passe de Cebolinha, porém Viña não conseguiu finalizar com precisão.

A equipe rubro-negra manteve a pressão, com Arrascaeta buscando abrir espaços na defesa colombiana. Porém, o Millonarios cresceu no final do primeiro tempo, testando a defesa do Flamengo e exigindo uma intervenção crucial de Rossi aos 39 minutos para evitar o gol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo tempo

A segunda etapa trouxe um Flamengo mais incisivo, buscando aproveitar a vantagem numérica após a expulsão de Vásquez pelo Millonarios. Aos 15 minutos, Arrascaeta foi derrubado na área, resultando em pênalti convertido por Pedro.

Com o placar a seu favor, o Flamengo controlava o jogo, mas um erro na saída de bola permitiu ao Millonarios igualar o marcador aos 34 minutos, com Daniel Ruiz. O Rubro-Negro ainda tentou retomar a liderança nos acréscimos, mas não obteve sucesso, encerrando o jogo com o empate em 1 a 1.

Próximo jogo

O Flamengo se prepara para enfrentar o Nova Iguaçu no jogo de volta da final do Campeonato Carioca, marcado para o próximo domingo (7).

COMPARTILHE COM A NAÇÃO: