Pular para o conteúdo

Defesa de Gabriel Barbosa entra com recurso e pede efeito suspensivo após punição

Em uma reviravolta surpreendente, Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso do futebol por dois anos devido a uma tentativa de fraude em um exame antidoping. A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) pegou tanto o Flamengo quanto o atleta de surpresa, desencadeando uma série de ações legais em busca de reversão da pena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (2), a defesa de Gabigol, representada pelo advogado Bichara Neto, entrou com um recurso e solicitou um efeito suspensivo simultaneamente. O objetivo é reverter a punição e permitir que o jogador retorne imediatamente às atividades com o Flamengo.

A defesa argumenta que a punição imposta é exagerada e buscará anular a decisão através do recurso. Enquanto isso, aguarda-se a resposta da Corte Arbitral do Esporte (CAS), com sede na Suíça, sobre o pedido de efeito suspensivo. A expectativa é que a decisão saia dentro de duas semanas.

Enquanto Gabigol aguarda as decisões legais, continua sua preparação física em casa, sob a supervisão de um fisioterapeuta do Flamengo. O objetivo é garantir que ele esteja em plenas condições assim que for liberado para retornar aos gramados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, o Flamengo segue em sua trajetória na temporada 2024, enfrentando desafios significativos sem seu atacante. Nesta terça-feira (2), o time encara o Millonarios (COL) na estreia da Copa Conmebol Libertadores, em um jogo marcado para o Estádio Nemesio Camacho, conhecido como El Campín, em Bogotá, na Colômbia, às 19h (horário de Brasília).

COMPARTILHE COM A NAÇÃO: