Pular para o conteúdo

FlaBasquete domina Fortaleza e segue firme rumo ao topo do NBB

O Flamengo Basquete demonstrou superioridade diante do Fortaleza Basquete Cearense, assegurando uma vitória por 93 a 73 fora de casa. Com essa importante conquista, o time carioca se aproxima ainda mais da confirmação do primeiro lugar na temporada regular do Novo Basquete Brasil (NBB), evidenciando seu domínio na competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1º quarto

O início da partida viu o Flamengo Basquete assumir o controle desde os primeiros momentos, com Maique estabelecendo autoridade com uma enterrada memorável.

Gui Deodato liderou o ataque rubro-negro, marcando 11 pontos no período e convertendo três arremessos de três pontos. A defesa eficiente e os erros do adversário permitiram ao Flamengo construir uma vantagem confortável de 29 a 11 no marcador.

2º quarto

No segundo quarto, o Flamengo manteve sua intensidade, com destaque para Cuello, que entrou do banco para acertar dois arremessos de três pontos. Gui e Didi também contribuíram com pontos importantes.

Apesar da tentativa de reação por parte do Fortaleza, o Flamengo ampliou sua vantagem para 51 a 26 ao final do primeiro tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3º quarto

O terceiro período viu as equipes trocarem cestas em um jogo equilibrado. O Fortaleza melhorou sua pontaria, enquanto a defesa do Flamengo cedeu mais pontos.

Maique e Deodato se destacaram pelo lado rubro-negro, mantendo a vantagem de 25 pontos para o Flamengo ao final do quarto.

4º quarto

Com a vitória praticamente garantida, o Flamengo permitiu que jovens talentos como Felipe Motta e Matheus Leoni ganhassem minutos em quadra.

Apesar disso, o time carioca conseguiu manter o controle do jogo, virando o placar da parcial e assegurando mais uma vitória segura pelo NBB, sem ser ameaçado em nenhum momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Próximo jogo

Após duas vitórias fora de casa, o FlaBasquete retorna ao Rio de Janeiro para enfrentar o Corinthians, no sábado (6), às 17h10 (horário de Brasília), seguido pelo confronto contra o Pinheiros na segunda-feira (8), às 20h (horário de Brasília).

COMPARTILHE COM A NAÇÃO: