Foto: Buda Mendes / Getty Images

Internado desde o dia 2 de janeiro para tratar uma infecção no joelho direito, Rodrigo Caio recebeu alta médica e deixou o hospital neste sábado (15).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em comunicado oficial, o clube explicou que o atleta vai ficar em contato direto com o Departamento Médico, que vai acompanhar a evolução do camisa 3 em busca de um retorno aos gramados.

Veja o comunicado do Flamengo:

– Rodrigo Caio recebeu alta na manhã deste sábado (15). O Departamento Médico do clube acompanhará a evolução do atleta nos próximos dias.

Rodrigo Caio ficou internado para tratar a infecção no joelho com antibióticos na veia. No entanto, os remédios não fizeram efeito como o esperado. E o período no hospital acabou se estendendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contratado em 2019, Rodrigo Caio viveu um ano fora da curva no Flamengo. Sem lesões, atuou em 60 partidas, seu recorde na carreira, e foi um dos pilares do time campeão do Brasileirão e da Conmebol Libertadores. No entanto, não repetiu o desempenho nos anos seguintes.

Em 2020, foram apenas 32 jogos e muitas lesões. Já em 2021, ele fez uma partida a mais, 33, mas seguiu sofrendo com as contusões.

Internamente, Rodrigo Caio é considerado titular absoluto quando em forma. Só que a questão física faz a diretoria acender o sinal de alerta por reforços, principalmente pelo desempenho abaixo do esperado de Gustavo Henrique e Léo Pereira.