Foto: Reprodução / FlaTV

Paulo Sousa chegou para assumir o comando do Flamengo e já começa a avaliar questões de sua equipe. Um ponto sempre preocupante para torcedores é o estilo de jogo. Em entrevista à FlaTV, o português voltou a falar do que espera de seu time em campo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

– As metas mais imediatas são fazer reconhecer nossos jogadores o caminho. E o caminho é nossa identidade de jogo, como um time. Uma equipe de futebol é uma microssociedade onde tem diferentes identidades, passaportes, culturas e formas de se expressar. E temos que ter regras para caminharmos no mesmo sentido – disse.

– Eles precisam estar convencidos como eu estou. Essas são as metas mais próximas, fazer com que rapidamente a equipe crie uma identidade. Nosso clube tem cultura de vitória, é exigente, temos um elenco muito bom, é começar a ganhar desde o princípio para orgulhar nossa torcida com a primeira taça, que é a Supercopa, contra o Atlético-MG – completou.

O treinador ainda falou sobre a torcida rubro-negra e sua paixão, afirmando que será algo importante para empurrar o time. Também disse que vê o time em campo sendo importante para que torcedores se empolguem.

– É uma torcida que vai nos ajudar, vai nos empurrar com toda a energia e essa paixão. O que é a vida sem paixão? É isso que tem mostrado e que vai acabar por acontecer. Nosso elenco é de grande qualidade, que vai dar muita qualidade no jogo, que vai inspirá-los e aproximá-los muito mais – afirmou.

– Estou muito ansioso para ver o Maracanã lotado, com toda aquela energia, para pressionar positivamente nossos jogadores, para no final podermos gritar em conjunto com a vitória – finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clique aqui e assista a entrevista de Paulo Sousa na FlaTV.