Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A “Era Paulo Sousa” começou a todo vapor no Flamengo, e a primeira semana de treinamentos já chamou a atenção da torcida rubro-negra, principalmente em relação às atividades de Paulo Grilo com os goleiros do elenco. Em entrevista à FlaTV, o novo preparador comentou sobre a intensidade dos treinos e, também, sobre a expectativa pela evolução dos arqueiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

– A dinâmica é ser um apaixonado pelo treino, pelo que eu mais amo fazer. Cresci no futebol, continuei no futebol e é isto que eu quero pro resto da minha vida. Então, esta dinâmica transmite-se no treino. Transmite-se nesta paixão, na sabedoria que eu adquiri durante muitos anos, e agora eu vou tentar transmitir e compartilhar aqui com Flamengo, com a torcida, e que nós possamos juntos, continuar a dar muitas alegrias. Esta dinâmica é paixão. Eu adoro isto. É esse treinador de goleiros que eles vão ter. Meio louco, mas com uma paixão enorme, um coração do tamanho do Flamengo – disse antes de continuar:

– Principalmente o posicionamento na baliza (o foco do trabalho), para poder ajudar a equipe também. A velocidade de reação. Têm que ser muito mais reativos. Eu sei que minha metodologia treino de Europa é diferente do Brasil, respeito muito toda a gente, mas vou tentar implementar o que eu quero. E o que eu quero é muito diferente do que tinham. Quero muita reação, um goleiro muito vivo. O Paulo e o resto do staff, todos queremos os goleiros alertas, muita reativos, muita velocidade, e vão dar show. Vai ser um show. Vai ser muito bom – concluiu.

Os treinamentos de Paulo Grilo chamaram muito a atenção da Maior Torcida do Mundo, principalmente pelo entusiasmo demonstrado pelo novo preparador. Nesta semana, uma atividade com Diego Alves viralizou. Isso porque, Paulo vibrou com a exibição do goleiro e rasgou elogios ao camisa 1.