Foto: Thiago Ribeiro / AGIF

Internado em um hospital no Rio de Janeiro desde o dia 2 deste mês, Rodrigo Caio está realizando um tratamento com antibiótico de forma venosa e, segundo o Dr. Márcio Tannure, um procedimento foi feito para avaliar a eficácia deste tratamento, cujo resultado sairá em três a cinco dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O médico do Flamengo deu maiores informações sobre a situação do zagueiro, que está com uma infecção na região dos pontos dados no joelho direito operado em dezembro.

– O atleta Rodrigo Caio realizou uma artroscopia cirúrgica no joelho direito no dia 7 de dezembro de 2021. Procedimento o qual já estava previamente agendado e ocorreu sem nenhuma ocorrência. Durante o período de férias, o atleta relatou uma infecção em um dos pontos e foi orientado a retornar imediatamente ao Rio de Janeiro para avaliação e foi decidido pela internação do atleta para que realizasse tratamento com antibiótico de forma venosa para ter um melhor resultado – afirmou Dr. Marcio Tannure, antes de seguir:

– Hoje foi realizado um novo procedimento para que vejamos a eficácia do tratamento através desse material, e o resultado deve sair de três a cinco dias.

Desta forma, Rodrigo Caio não se reapresentará ao Flamengo na próxima segunda-feira (10), data na qual os principais nomes do elenco voltarão ao Ninho do Urubu. Contratado em 2019, o zagueiro fez uma primeira temporada sem lesões no clube, mas, desde então, vem sofrendo com seguidos problemas físicos e clínicos. Disputou 33 e 32 jogos em 2021 e 2020, respectivamente.