Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Gabriel Barbosa antecipou a reapresentação e está treinando desde o dia 04 de janeiro no CT do Ninho do Urubu – a data prevista para o jogador retornar de férias era o dia 10 deste mês. O atacante foi recompensado. O técnico Tite convocou o camisa 9 do Mais Querido para os jogos da Seleção Brasileira contra Equador, em Quito e Paraguai, no Mineirão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O atacante, com isso, se ausenta da reta final da pré-temporada do Flamengo. Isso porque, a tendência é que o atleta se apresente à Seleção Brasileira no dia 24 de janeiro. Sendo assim, Gabriel Barbosa não participará da reta final da preparação para a partida contra o Fluminense, marcada para 04 de fevereiro, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Os jogos da Seleção Brasileira são válidos pelas 15ª e 16ª rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, contra Equador e Paraguai, respectivamente. O primeiro confronto acontece no dia 27 de janeiro, enquanto o segundo em 1° de fevereiro.

Gabigol, sendo assim, chega a tempo para atuar contra o Fluminense, pela Taça Guanabara. Não sabe-se, no entanto, se Paulo Sousa usará o camisa 9 nesta partida, tendo em vista que o atleta estará ausente da reta final de preparação do Mais Querido para o clássico carioca.