Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo está na segunda fase da Copinha. A confirmação da vaga veio na noite deste sábado (08), quando os Garotos do Ninho derrotaram o Floresta (CE) por 4 a 0 na Arena Barueri, pela segunda rodada da competição. Ryan Luka, André, Werton e Pedro Arthur fizeram os gols da vitória rubro-negra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Floresta volta a campo na próxima terça-feira (11), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri, para enfrentar o Forte (ES). Já classificados para a fase mata-mata, Flamengo e Oeste se enfrentam no mesmo local e data, às 21h45 (horário de Brasília), para definir o líder do Grupo 29. Ambas as partidas são válidas pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Pressão Rubro-Negra

Assim como foi diante do Forte (ES), o técnico Fábio Matias mandou a campo uma equipe ofensiva, que foi para cima do Floresta logo no começo. Não por acaso, o Flamengo pressionava a equipe cearense, que só conseguiu chegar ao campo de ataque aos cinco minutos.

Desse modo, após tanto pressionar, os Garotos do Ninho conseguiram tirar o zero do marcador. Aos 12 minutos, Matheus França cruzou para Ryan Luka, que matou no peito e bateu firme para fazer o primeiro do Mais Querido. O zagueiro Léo ainda teve a chance de fazer o corte, mas não conseguiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na raça

Após o gol, o Flamengo não mudou a postura e continuou no campo de ataque em busca do segundo gol, o que aconteceu dez minutos depois. Matheus França enfiou para Marcos Paulo pelo lado esquerdo, mas Dudu chegou primeiro e começou a proteger a bola, que sairia em tiro de meta.

Entretanto, o lateral teve raça e conseguiu o cruzamento rasteiro de carrinho e sem cometer falta. Assim, a bola sobrou livre para André, que só teve o trabalho de fazer o segundo gol do Rubro-Negro na partida.

Rubro-Negro volta ligado

O Flamengo retornou para o segundo tempo com a mesma intensidade e, logo aos três minutos, ampliou a vantagem. Ryan Luka invadiu a área pelo lado esquerdo e tocou atrás para Marcos Paulo, que finalizou de primeira. Cauã deu rebote, e a bola sobrou para Werton fazer o terceiro do Flamengo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Levou perigo

Marcos Paulo, um dos principais nomes do Flamengo dentro de campo, quase fez um golaço do meio da rua. Após cobrança de escanteio na área, a zaga do Floresta fez o corte, mas a bola sobrou para o lateral-esquerdo. Mesmo de longe, o camisa 6 arriscou o chute, que levou perigo à meta de Cauã.

Para fechar a goleada

O Flamengo fechou a conta com Pedro Arthur, que entrou na etapa final. Os Garotos do Ninho puxaram contra-ataque após chegada do Floresta, e Mateusão foi acionado pela direita. O atacante, por sua vez, serviu o camisa 18, que limpou a marcação e, de fora da área, finalizou rasteiro e no canto para fazer o quarto gol do Mais Querido.