Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta quinta-feira (13), em Barueri, os rubro-negros não fizeram uma boa atuação, mas estiveram no comando do jogo boa parte do tempo e foram salvos por um gol aos 49 minutos do segundo tempo, com Igor Jesus. O próximo adversário do Mais Querido será o Oeste, que eliminou o Ibrachina nos pênaltis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro tempo foi completamente morno. O Flamengo não conseguia ser constante e tinha dificuldades no ataque, com poucas opções. Já o Náutico optou por se fechar e analisar o adversário. Os pernambucanos quase não levaram perigo ao gol rubro-negro nos primeiros 45 minutos. A melhor chance de gol foi do Flamengo, aos 38, quando Victor Hugo deu passe para Petterson, que errou o chute e permitiu a defesa de Bruno.

A etapa final começou com um ritmo diferente. O Flamengo passou a pressionar o adversário no campo de ataque, enquanto o Náutico buscava encaixar boas saídas nos contra-ataques. Mas as chances de gol eram raras. Aos 16, Luan obrigou o goleiro rubro-negro a fazer defesa difícil. Já o Flamengo só ameaçou aos 33, com uma cabeçada de Pedrinho que passou raspando a trave.

Mas ainda havia tempo para o gol salvador. Aos 49 minutos, Richard cobrou um arremesso lateral para dentro da área. A zaga rebateu para a frente e Igor Jesus emendou um potente chute para vencer o goleiro Bruno, que ainda foi traído por um desvio na zaga.

Confira a festa Rubro-Negra: