Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo arrancou um empate por 3 a 3 nos últimos minutos com o Oeste, na noite desta terça-feira (11), na Arena Barueri, e fechou a fase de grupos da Copinha no primeiro lugar do Grupo 29. Os gols foram marcados por Popó e Tite, duas vezes, para o time da casa. Victor Hugo, Mateusão e Cassiano, aos 44 minutos do segundo tempo, marcaram para o Mais Querido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado manteve o Flamengo na liderança da chave, com sete pontos e vantagem pelo saldo de gols, enquanto o time de Barueri fica em segundo lugar.

Na próxima fase, o Mais Querido vai enfrentar o Náutico, segundo colocado do Grupo 30. Já o Oeste encara o Ibrachina. Os horários e locais dos confrontos do mata-mata da competição ainda não foram definidos.

Oeste tem início fulminante e abre 3 a 0

O Flamengo, agora comandado por Luiz Felipe na Copinha, começou a partida com Bruno; Breno (Samuel), Otávio, João Victor (Igor Jesus) e Lucas André (Kayque); Richard, Petterson (Cassiano) e Victor Hugo; Pedrinho (Kayke David), Pedro Arthur (Carlos Daniel) e Mateusão.

Contra o time misto rubro-negro, os anfitriões da Arena Barueri começaram o jogo de forma eletrizante, abrindo três gols de vantagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo aos seis minutos, Tite foi acionado nas costas da zaga e cruzou para o meio da grande área, onde apareceu Popó para chutar de canhota e marcar seu quinto gol na competição. O atacante divide a artilharia da Copinha com Figueiredo, do Vasco.

Quatro minutos depois, após bobeira da defesa rubro-negra, os protagonistas do primeiro tento inverteram os papéis. Popó recebeu pela entrada da área e deu ótima assistência para Tite, que só teve o trabalho de tocar na saída de Bruno, ampliando a vitória para 2 a 0.

O terceiro gol – e o segundo de Tite no jogo – saiu aos 16 minutos. Após escanteio cobrado por Motta e cabeceio de Popó, Bruno fez ótima defesa, mas espalmou para a pequena área. Sozinho, o camisa 7 completou de cabeça para o fundo da rede.

Os rubro-negros cariocas tentaram reagir, e levaram perigo duas vezes, com Victor Hugo, aos 31, e João Victor, no minuto seguinte, que perderam boas chances para diminuir o placar. Os minutos finais da etapa inicial tiveram um duelo morno, com o time de Barueri administrando a ótima vantagem conquistada no começo do confronto.

Flamengo reage na etapa final e empata nos últimos minutos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O segundo tempo começou com as entradas de Kayke David, Igor Jesus e Kayque pelo Flamengo, que foi pra cima para tentar reverter a derrota parcial por 3 a 0. Aos dez minutos, os cariocas diminuíram: Kayke David acertou uma ótima assistência para Victor Hugo, que dominou com tranquilidade e tocou na saída de Alê.

O Flamengo continuou impetuoso, e foi às redes quatro minutos depois. Após cobrança de escanteio, Otávio escorou para o meio e a bola desviou nas costas de Mateusão, e, sem querer, o centroavante marcou o segundo tento rubro-negro.

Aos 18, quase o empate: Petterson fez boa jogada pela linha de fundo, cruzou rasteiro e o goleiro Alê cortou para o meio, onde Victor Hugo apareceu sozinho e isolou, perdendo ótima chance para balançar as redes.

A partir dali, o sistema defensivo do Oeste se recuperou do susto e segurou os avanços adversários. Os comandados de Luiz Felipe continuaram insistindo, até que igualaram o marcador nos últimos minutos. Aos 44, Cassiano recebeu cruzamento de Richard e, no primeiro pau, tocou de primeira para o fundo do gol.

Discussão nos bancos de reservas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o terceiro gol do Flamengo, se iniciou uma confusão entre os bancos de reservas do Oeste e do Flamengo. A comissão técnica e os atletas do Rubrão se incomodaram com a comemoração do tento de Cassiano. Mateusão e Alan Ferreira receberam cartões amarelos depois da confusão.