Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A temporada do futebol profissional sequer começou e o Flamengo já deve se preocupar com desfalques no elenco. Isso porque, Everton Ribeiro foi um dos escolhidos por Tite para disputar os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 27 de janeiro e 01 de fevereiro. Além do camisa 7, Gabigol também foi convocado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Everton Ribeiro foi uma das peças chaves para Tite durante a temporada passada. Os bons rendimentos na Seleção fizeram com que o camisa 7 do Mais Querido estivesse constantemente nas listas do treinador brasileiro, que, inclusive, foi bastante questionado em determinados momentos por insistir na escolha. O meia atuou por 381 minutos pela Canarinho em 2021 – divididos em nove jogos entre Copa América e Eliminatórias.

Cabe pontuar que a solicitação da CBF, para possibilidade de montar times alternativos nestas duas rodadas das Eliminatórias, foi recusada pelas duas entidades responsáveis: FIFA e CONMEBOL. A ideia da Confederação Brasileira era escalar a equipe principal para amistosos europeus no período – visto que a Canarinho já está classificada para Copa do Mundo e a data coincide com a repescagem das seleções europeias.

O primeiro jogo da Seleção, contra o Equador, no dia 27 de janeiro, um dia depois da estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, acontecerá às 18h (horário de Brasília), em Quito. O segundo, por sua vez, está marcado para o Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30 (horário de Brasília) do dia 01 de fevereiro.