Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Depois do período de férias, o elenco principal do Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (10), no Ninho do Urubu, para iniciar a preparação para a temporada 2022. Agora sob novo comando, o do técnico português Paulo Sousa, que desembarcou no Rio de Janeiro na última sexta-feira (07) junto com sua comissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exames médicos, físicos e testes de Covid-19 foram feitos neste primeiro dia, único da semana com programação em período integral. O lateral Matheuzinho foi o único a testar positivo e iniciou quarentena. A informação foi divulgada inicialmente pelo ‘ge’.

Do grupo principal, quatro jogadores já vinham treinando desde a semana passada: César, João Gomes, Ramon e Gabigol. Rodrigo Caio, que está internado para se recuperar de inflamação no joelho após cirurgia, é a baixa, além de Matheuzinho.

A estreia oficial do Flamengo na temporada 2022 será no dia 26 de janeiro, mas a tendência é de que nos primeiros jogos do Carioca a maior parte do elenco principal ainda não esteja em campo, o que deve acontecer a partir do clássico com o Fluminense, dia 5 de fevereiro.

Elenco do Flamengo para 2022:

  • Goleiros: Diego Alves, Hugo, Gabriel Batista e César
  • Zagueiros: Rodrigo Caio, David Luiz, Gustavo Henrique e Léo Pereira
  • Laterais: Isla, Matheuzinho, Rodinei, Filipe Luís, Renê e Ramon
  • Volantes: Willian Arão, Andreas Pereira, Thiago Maia, João Gomes e Piris da Motta
  • Meias: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Diego e Kenedy
  • Atacantes: Gabigol, Bruno Henrique, Pedro, Vitinho e Michael